quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ser Cristão


Seguindo os conselhos do Pe. Felix que nos deu como lição de casa ler “Carta de São Paulo aos Romanos 5,6,7 “ Gostei tanto que li a carta inteira chegando a conclusão que a vida cristã significa crescimento e mudança. Crescimento e mudança muitas vezes são dolorosas, e nem todos crescem na mesma medida. Mas à medida que o cristão cresce, ele abandona suas aparências religiosas e seus conceitos infantis de Deus. Ele assume a atitude de esperança e confiança que Paulo revela nas linhas finais de sua Carta aos Romanos. [...]

O cristão tem esperança, poder e potencial que lhe vêm de uma fonte exterior. O cristão está crescendo, mudando, transformando-se naquilo que Deus tem em mente que ele seja. O cristão aprende continuamente a confiar no Deus Vivo, a dar-Lhe ouvidos e a glorificá-Lo. E ele nunca olha para trás...

Se até hoje a sua vida espiritual tem se baseado em tentar fazer o que é certo, e por causa dos seus fracassos tem se sentido desanimado espiritualmente, lembre-se do que aprendemos dos conselhos de Paulo:

É através da nossa sujeição diária ao Espírito Santo, numa vida de oração e estudo da Palavra de Deus que seremos transformados.

E veja bem:

Devemos colocar nossas energias para olhar para Jesus e não para a Lei e Ele nos habilitará, pelo Espírito Santo, a cumprirmos a Lei.

A vida cristã é resposta à misericórdia de Deus e abrange toda a existência concreta do homem, representada pelo corpo como centro de vida e ação e de relação com Deus, com os homens e com o mundo. Cada cristão oferece a si mesmo, sendo ele próprio o sacerdote e o sacrifício vivo. Tal sacerdócio é exercido de modo prático através do não-conformismo, que critica as estruturas corrompidas pela injustiça, e através de discernimento novo, que sabe distinguir a vontade de Deus que leva à justiça e à vida.

 A vida cristã na comunidade tem como exigência básica o abandono da pretensão de ser o maior ou o mais importante, para colocar-se com simplicidade a serviço dos outros. Todos precisam de cada um, e cada um precisa de todos. A graça que Deus concede a cada um é o próprio modo de ser de cada pessoa. E esse modo de ser, que é iluminado pela fé, se coloca à disposição das necessidades dos outros, a fim de que todos possam crescer, mediante a contribuição de cada um (cf. nota em 1Cor 12,12-31).

Que estes conselhos de Paulo possam transformar a sua vida e torná-la alegre e solta. Vamos! Solte-se nas mãos de Deus! É uma experiência que você nunca vai esquecer... ...por toda a eternidade...!!!

Fonte: textos da Biblia.

Momento de Reflexão: Pe.Felix Xavier da Silveira

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário