sábado, 6 de novembro de 2010

Igreja Missionária

Tivemos nesta sexta feira a Adoração ao Santíssimo Sacramento que consiste em permanecermos alguns minutos diante de Jesus presente na Divina Eucaristia, para agradecer, pedir, aprender a viver melhor.

É no coração da humanidade que somos chamados a viver missionariamente o nosso batismo,pois dificilmente encontraremos outro caminho para viver este sacramento,a não ser pelas estradas missionarias,que nos levam a participar de maneira profunda e explicita da natureza da Igreja.Pois a Igreja é por natureza missionária.

Para ter um olhar fixo em Jesus e no seu projeto,precisamos de lentes multifocais,que nos permitam ver na mesma direção,sem deixar de lado as questões das realidades pessoais e sociais,com as quais convivemos.

O Olhar fixo em Jesus tem uma meta:perseverar no caminho.O convite é para que corramos com perseverança em direção a meta que nos é proposta(Hb 12,1).Convite que é feita a uma comunidade Cristã,formada por judeus convertidos ao cristianismo,que se mantêm fechados nas lembranças e seguranças do seu passado.

Somos uma igreja missionaria,por isso,queremos refletir com nosso especial enfoque no nosso compromisso de dicipulos missionarios até os confins do mundo.

Nós temos um chamado de Deus para evangelizar!Nós somos incapazes,porem quando clamamos a presença do Espirito Santo de Deus ele nos capacita,nos guia,nos conduzindo a realizar os planos de Deus.

Ele chamou homens e mulheres para evangelizar com a vida!A evangelização mais profunda é feita com a vida,com o testemunho cristão no cotidiano,com nossas palavras,com nossas conversas,com nosso sorriso,com nossas reações diante do sofrimento,diante das situações dificeis,diante de problemas,com a fidelidade a Jesus e ao evangelho.

O mês vocacional que anualmente em outubro celebramos,nos convida a vivermos com intensidade os caminhos liturgicos,catequéticos,caritatívos e culturais,mediante os quais Jesus Cristo nos convoca à Ceia de sua Palavra e da Eucaristia para saborearmos o dom de sua Presença,nos formamos na sua escola e vivermos com mais consciência unidos a Ele,Mestre e Senhor.É Ele mesmo que nos diz:"Quem me tem amor será amado por meu Pai,e eu o amarei e me hei- de manifestar a ele"(Jo14,21)

Somente a partir deste encontro com o Amor de Deus,que muda a existência,podemos viver em comunhão com Ele e entre nós,e oferecer aos irmãos um testemunho verdadeiro,dando razão da nossa esperança (cf.1Pe 3,15)

Este foi o tema que meditamos nesta " Hora Santa" e os que não puderam participar venham na proxima será na primeira sexta feira do mês de dezembro e voce verá e sentirá a importancia de viver intensamente as responsabilidades do nosso batismo,queremos jogar a rede em aguas mais profundas,queremos ser apóstolos missionários.Senhor ajuda-nos a corresponder ao seu chamado revelador.

                                           







Um comentário:

  1. Estas chamadas para a Hora Santa são explêndidas, sentia falta qdo morava em Alphaville.

    Rosselane

    ResponderExcluir