quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Tema do Aborto me Preocupa

O tema do aborto me preocupa, porque o Brasil é um país Cristão e não pode deixar que o aborto seja legalizado. Não é uma questão de um padre que fala, mas do próprio Jesus que diz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em grande abundancia”. Aceitar o aborto como saída é ir contra Jesus. Ele Jesus veio para salvar o homem da morte. Legalizar a morte de crianças é aumentar o peso da cruz de Cristo.

Se pegarmos a Bíblia Sagrada, veremos que desde o momento em que o óvulo é fecundado, a vida começa existir. O que me chama atenção é que Deus já começa a contar com a pessoa. Deus considera um embrião como pessoa, gente. Para que você possa entender bem o que estou falando quero trazer aqui em minha reflexão a passagem do profeta Geremias no capitulo 1 quando Deus fala: “antes que fosses Gerado eu te conhecia; antes do teu Nascimento, eu já ti havia consagrado, e te havia designado profeta das nações”.(cf. Geremias 1, 5) Interromper uma gravidez é não deixar o plano de Deus andar pra frente. Se a mãe do profeta Geremias o tivesse abortado? A mãe do Papa João Paulo o tivesse abortado? Deus tem um projeto especial de amor pra todo mundo. Ninguém tem o direito de romper com esse projeto.

Os cristãos devem se unir para que essa barbaridade não passe. E digo mais: temos nossos representantes a Câmara Federal e no Senado é hora de sabermos, acompanharmos seus debates e pontos de vistas e o voto deles. Aí teremos a prova concreta se eles representam a nós. Um deputado que votar a favor do aborto é contra o cristianismo. Não merece nosso voto. Um deputado que defende o aborto é contra Jesus Cristo. Um senador que vota a favor do aborto é como se estivesse zombando de Cristo, porque Jesus morreu na cruz para não haver mais morte. Votar a favor da morte é o mesmo que votar a crucifixão de Cristo. “Quem faz um mal a estes pequeninos é a mim que o faz”. Jesus faz das crianças a medida da Salvação. Só entra no Reino dos céus que for como as crianças.

A vida começa no ventre da mãe. É bendita aquela mãe que ama aquele ser que esta dentro dela. Porém quero dizer que, infelizmente, em uma sociedade que pensa pouco ou fala pouco seriamente, parece que o pecado do aborto seja só culpa da mãe. Mas quero dizer que o marido, o namorado, o noivo que aceita o aborto é igualmente pecador. E tem mais, quase sempre é o homem quem compra o remédio abortivo. Isso se não se arrepende e não confessa seu pecado, mais cedo ou mais tarde sentirá o peso deste assassinato na sua vida. A própria consciência, jamais deixará de acusar um que faz uma atrocidade deste tamanho. Pode ate ser que a justiça não o condene, mas a natureza tem seu tempo e o fará experimentar o peso de sua insensibilidade e falta de amor.

Que Deus nos livre de tal culpa.

Texto; http://brantonio.wordpress.com/
             
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário